Riscos

Estrutura da ponte de Altinho, no agreste, preocupa moradores

Ponte tem cerca de 80 anos e nunca recebeu manutenção

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 07/09/2019 às 9:36
NOTÍCIA
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior
Leitura:

Os moradores da cidade de Altinho, no agreste pernambucano, têm sofrido com a falta de cuidados com uma ponte que tem cerca de 80 anos e nunca recebeu uma manutenção. a situação deixa a população insegura.

"Quando chove fica impossibilitado de passar para lá e para cá. A gente fica sem acesso praticamente", conta a vigilante Adelma Mirela. Para o comerciante José Cícero, além da estrutura em más condições, também há o risco de assalto: "Se vier um carro da zona rural não pode passar. A gente se arrisca de moto. Assaltos são constantes. Já fui assaltado três vezes aqui. A situação é cada vez pior. O tempo foi passando e nada foi feito até agora".

A equipe da TV Jornal Interior buscou respostas da prefeitura sobre o caso. Segundo o prefeito Orlando José, a obra não é de responsabilidade da gestão municipal e sim do governo estadual.

"Na verdade essa ponte tem causado transtornos tanto para a população quanto para o governo municipal. Recebemos essa ponte já com esse problema. Me reuni com o governador e ele me garantiu que iria construir uma ponte nova, tenho em vista que essa estrutura já tem 80 anos", explicou.

Confira a reportagem:

Mais Lidas