Saúde

Hospital São Sebastião implanta serviço de hemodiálise em Caruaru

Sessões serão disponibilizadas em três máquinas de forma simultânea

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 07/09/2019 às 11:06
Miva Filho/SES-PE
FOTO: Miva Filho/SES-PE

O Hospital São Sebastião (HSS), na cidade de Caruaru, no agreste pernambucano, vai ofertar sessões de hemodiálises para pacientes com doença renal crônica. O hospital funciona como unidade de retaguarda destinada a pacientes encaminhados pelos hospitais de alta complexidade da região, como o Hospital Regional do Agreste (HRA).

No HSS, as sessões de hemodiálise serão disponibilizadas em três máquinas de forma simultânea, o que permite que 1.560 sessões sejam realizadas ao ano. O investimento será mais de R$ 1 milhão ao ano.

"As sessões de diálise são indicadas para pacientes que apresentam deficiência no funcionamento dos rins. Com mais essa inauguração, ampliamos os nossos serviços próprios que contam com hemodiálise e qualificamos ainda mais a assistência ofertada no Hospital São Sebastião, um equipamento de suma importância para a rede de saúde do Agreste”, afirma o secretário estadual de saúde, André Longo.

O hospital foi reinaugurado pelo Governo do Estado em 31 de agosto do ano passado e está estruturado para atender o perfil de média complexidade para clínica médica, contando com 60 leitos para internação, além de leitos de estabilização e consultórios médicos, com interconsultas nas especialidades de pneumologia, cardiologia e cirurgia geral para acompanhamento do paciente.