Prevenção

Dia D de vacinação contra sarampo é realizada em Taquaritinga

Governo do Estado liberou 28,5 mil doses extras da imunização para o município

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/09/2019 às 17:07
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, realizou no último sábado (7) o Dia D de vacinação contra o sarampo. O município foi o que mais registrou casos confirmados de sarampo no Estado este ano (cinco), incluindo a morte de um bebê.

Devido ao cenário, o Governo do Estado liberou 28,5 mil doses extras da vacina para a cidade. "O maior número de casos notificados estão centralizados na região próxima a Taquaritinga do Norte", disse a gerente de vigilância em saúde da 4ª Geres, Conceição Maciel.

O agricultor José Ednaldo não encontrou o cartão de vacinação e decidiu garantir a dose em um posto de saúde da cidade. "No momento que apareceu, já vim logo. Tem que se preocupar, porque senão depois, fica pior", opinou. O gerente de produção Genaro Ribeiro também acredita na importância da vacina para a prevenção: "A gente deve tomar".

Nos postos de saúde havia várias crianças, mas a maioria estava em dia com o cartão de vacinação. "Eu vim me prevenir, tomar a vacina, aproveitei e trouxe minhas filhas, trouxe o cartão de vacina, mas estava tudo ok o delas, só eu precisei tomar", disse a comerciante Lisiane Barbosa.