EPTI

Pré-cadastro dos loteiros está sendo feito até 20 de setembro em PE

Previsão é de que haja 16 mil cadastros de loteiros no Estado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/09/2019 às 19:21
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O pré-cadastramento dos motoristas do transporte intermunicipal complementar está sendo realizado até o dia 20 de setembro em Pernambuco. Segundo a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), quem não fizer o cadastro ficará de fora da regulamentação, que vem sendo discutida desde a publicação da lei 13.855, de 2019, que pune com maior rigor o transporte clandestino.

"Antes se dizia que iriam acabar com a lotação, mas o Governo do Estado lançou uma matéria dizendo que vai regulamentar o transporte complementar", contou o coordenador da cooperativa dos loteiros, José Florêncio. O objetivo do pré-cadastro é saber quantos loteiros estão em atividade no Estado. A previsão é de que haja 16 mil cadastros.

Para os loteiros, o transporte é fundamental para a população, já que os veículos vão até locais em que o transporte público não chega. No Terminal Leste, em Caruaru, Agreste do Estado, os trabalhadores já estão providenciando os documentos. "Já está encaminhado o recadastramento da gente", disse Júlio Artur.

Também loteiro, Cristiano Gomes relatou que só são necessários o documento de habilitação, o documento do veículo, o comprovante de residência e o alvará da cidade. "Desde o primeiro dia que foi anunciado eu já fiz", revelou.

Pré-cadastro

Para fazer o cadastro, é necessário acessar o site da EPTI, clicar em "pré-cadastramento complementar" e preencher os dados. Dúvidas podem ser retiradas através do número (81) 3184.7700.