Operação

Suspeitos de planejar assaltar banco são presos em Caruaru

De acordo com a polícia, grupo estava na calçada oposta da agência em "atitude suspeita"

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/09/2019 às 14:39
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Cinco homens foram detidos na manhã desta segunda-feira (9) suspeitos de estarem se preparando para assaltar uma agência do banco Bradesco localizada na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o grupo estava na calçada oposta da agência em "atitude suspeita".

De acordo com o major Aragão, da Polícia Militar, equipes do 4º BPM, 1º Biesp, Cavalaria e Inteligência seguiram para fazer um cerco na área. Dois dos suspeitos são naturais de São Paulo, dois de Serra Talhada, no Sertão do Estado, e o quinto do Recife. Eles estavam com dois carros e uma motocicleta.

O major informou ainda que apenas um dos homens não tinha antecedentes criminais. Este teria relatado que foi contratado para levar o dinheiro fruto do roubo para a capital pernambucana. Os outros suspeitos têm passagem pela polícia por roubo, tentativa de homicídio e homicídio. "Nos celulares deles há registros de imagens da agência, conversas dando conta que esta situação provavelmente seria na manhã de hoje", contou o policial.

A polícia acredita ainda que a logística do grupo era grande e que outros integrantes da suposta quadrilha estariam seguindo do Recife para Caruaru e ao saberem da prisão, teriam retornado para a capital na contramão da BR-232. Os suspeitos serão levados para a 1º Delegacia de Caruaru ao delegado da Força Tarefa de roubos a bancos, Márcio Cruz. A polícia não informou se os homens estavam armados.

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.