Trânsito

Campanha de conscientização sobre estacionamento irregular é realizada em Caruaru

Ideia busca conscientizar pessoas sobre estacionamento irregular em paradas

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 10/09/2019 às 12:30
Google Street View
FOTO: Google Street View

A Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru (AETPC) lançou uma campanha que busca conscientizar as pessoas sobre o estacionamento irregular em paradas de ônibus em Caruaru, no agreste pernambucano.

A ideia foi lançada nessa segunda-feira (9) e tem o objetivo de incentivar os condutores de veículos a não parar ou estacionar em pontos de ônibus, um problema recorrente que atrapalha a mobilidade urbana.

Multa

Estacionar onde houver sinalização horizontal de ponto de embarque ou desembarque de passageiros de transporte coletivo é infração média e multa de R$ 130,16, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Quem presenciar essa infração pode denunciar através do número 118 ou 3701-1173 a Ouvidoria Geral de Caruaru da Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transporte (Destra).

Para o diretor institucional da AETPC, Ricardo Henrique, para que o embarque e desembarque de passageiros seja feito de forma segura e sem transtornos é preciso que a população e o poder público priorizem o transporte coletivo em questões de infraestrutura e mobilidade.