Política

Guilherme Boulos visita Caruaru nesta quinta-feira (12)

Ex-candidato à presidência participa de debate na Câmara de vereadores e depois faz visita ao assentamento Normandia

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 10/09/2019 às 15:27
NOTÍCIA
Felipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Felipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

O ex-candidato à Presidência da República e coordenador nacional do MTST Guilherme Boulos (Psol) visita a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira (12). A agenda de Boulos em Pernambuco se inicia na cidade, onde ele participa de um debate na Câmara Municipal de Vereadores e em seguida realizará uma visita ao Assentamento Normandia.

Após Caruaru, Boulos participa de um bate-papo com alunos da Universidade Federal Rural de Pernambuco às 18h, em Recife. O evento será realizado na Praça do Cegoe, que também é conhecida como Amsterdam.

Na sexta-feira (13), Boulos vai para a cidade de Petrolina, no Sertão, e conversa com estudantes da Universidade de Pernambuco da cidade. A atividade será realizada no Campus da Vila Eduardo, BR 203 KM 02.

Assentamento Normandia

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) solicitou à Justiça a reintegração de posse contra o Centro de Formação Paulo Freire, localizado no Assentamento Normandia, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a direção do MST em Pernambuco, o juízo federal da 24ª Vara Federal da cidade aceitou o pedido e determinou o cumprimento da reintegração de posse. De acordo com a decisão, caso não haja a desocupação espontânea, fica autorizado o uso de força policial, o arrombamento, se necessário; a condução coercitiva do executado, em caso de resistência; a remoção dos bens móveis que estejam no imóvel; a remoção dos animais para o curral de gado, entre outros.

Mais Lidas