menu

MPPE pede melhorias na UPA 24h de Santa Cruz do Capibaribe

Em agosto, o órgão realizou uma inspeção junto ao secretário de Saúde após denúncias de vereador

Pintura externa da UPA 24h de Santa Cruz não foi feita
Pintura externa da UPA 24h de Santa Cruz não foi feita (Reprodução/TV Jornal Interior)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, para realizar melhorias na Unidade de Pronto Atendimento 24h. Em agosto, o órgão realizou uma inspeção junto ao secretário de Saúde do município após denúncias do vereador Marlos Melo.

Lá, foram constatados os problemas apontados. "Fiz a visita aqui na UPA e pude presenciar vários equipamentos com problemas, gambiarra, principalmente na sala vermelha, equipamento amarrado com luvas, infiltração, insetos, equipamentos enferrujados", elencou o vereador.

A partir da vistoria, o promotor Lúcio Malta Cabral firmou o TAC com o secretário. As irregularidades devem ser sanadas até o dia 10 de janeiro de 2020; caso contrário, a multa será de R$ 6 mil no salário do secretário.

De acordo com o secretário Inácio Marques, até o dia 20 de setembro tudo deverá estar finalizado. Segundo ele, a pintura externa só não foi feita por causa do período chuvoso. "Nós corrigimos 90%, tudo aquilo que estava em pauta foi corrigido já, inclusive nessa última reunião eu chamei o promotor, o vereador, se quisessem in loco ver", disse.

MPPE pede melhorias na UPA 24h de Santa Cruz do Capibaribe

  • 10/09/2019 19:43
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, para realizar melhorias na Unidade de Pronto Atendimento 24h. 2 minutos e 9 segundos