Assalto

Caruaru registrou média de 300 roubos por mês de janeiro a julho

Dados são da Secretária de Defesa Social

Levi Xavier
Levi Xavier
Publicado em 11/09/2019 às 17:58
Reprodução/Por Dentro/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/Por Dentro/TV Jornal Interior

Em Caruaru, no agreste de Pernambuco, ir e voltar do trabalho tem deixado a população assustada por conta dos altos números de assaltos.

No início de setembro, um entregador de pizza foi assaltado durante a noite enquanto fazia entrega em um bairro do município. Segundo um outro entregador de lanches que preferiu não se identificar, quem atua nessa área à noite fica mais vulnerável às ações criminosas. "Quando fui fazer uma entrega na casa de uma cliente, assim que entreguei o pedido, eles já estavam me abordando", afirmou.

Nesta terça-feira (10), um funcionário de uma instituição filantrópica foi assaltado numa rua vizinha ao complexo de segurança que inclui o 4º Batalhão da Polícia Militar e sete delegacias.

Já um homem relatou que foi assaltado dentro de um ônibus lotado. "Ele colocou a mão por baixo do casaco e pediu o celular. Na hora eu pensei em gritar, mas o nervosismo foi tão grande que fiquei sem fôlego'', disse.

Dados

De acordo com a Secretária de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), de janeiro a julho deste ano ocorreram 2.433 crimes contra o patrimônio em Caruaru, uma média de 300 furtos e roubos por mês. Mas, os números podem ser maiores, pois muitos roubos não são registrados.

Confira na reportagem do 'Por Dentro' programa da TV Jornal Interior