menu

Projeto que aumenta número de vereadores de Garanhuns é aprovado

Os 12 vereadores presentes votaram sim para a proposta

Câmara Municipal de Garanhuns
Câmara Municipal de Garanhuns (Google Street View)

O projeto de lei que aumenta o número de vereadores de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, foi aprovado em primeiro turno nesta quarta-feira (11). Por unanimidade, os parlamentares aumentaram a quantidade de edis de 13 para 17.

O projeto é de autoria do vereador Alcino Correia (PCdoB), que tinha como proposta inicial aumentar o número de 13 para 15. O vereador Marinho da Estiva (PHS) propôs uma emenda com aumento para 17.

De acordo com a assessoria de imprensa de Câmara de Garanhuns, a proposta tem como base a Constituição Federal, já que a cidade tem cerca de 140 mil habitantes e pode ter até 19 vereadores

Os 12 vereadores presentes votaram sim para a proposta. Após 10 dias corridos, será realizado o segundo turno. Caso seja aprovada até o fim de setembro, a proposta ficará válida para as eleições de 2020.

Projeto que aumenta número de vereadores de Garanhuns é aprovado

TV Jornal Notícias
  • 11/09/2019 20:39
O projeto de lei que aumenta o número de vereadores de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, foi aprovado em primeiro turno nesta quarta-feira (11). Por unanimidade, os parlamentares aumentaram a quantidade de edis de 13 para 17. 1 minuto e 23 segundos