FGTS

Agências da Caixa em Caruaru ficaram lotadas no 1º dia de saque do FGTS

O banco fará o depósito automático para quem tem conta poupança na Caixa

Levi Xavier
Levi Xavier
Publicado em 13/09/2019 às 18:10
Reprodução/O Povo na TV/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/O Povo na TV/TV Jornal Interior

Muitos trabalhadores foram até as agências da Caixa Econômica Federal em Caruaru, no agreste de Pernambuco, antes das 8h da manhã desta sexta-feira (13) para o 1º dia de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Alguns ainda estão em dúvidas sobre o FGTS, é o caso da agricultora Lucivânia Iraci, que foi até a Caixa do centro da cidade para consultar se o seu marido tem direito ao benefício."Estou na fila esperando, se tiver o dinheiro vai ser bom demais, já é uma ajuda", disse.

Tem trabalhador que não sabe o que fazer com o recebimento do Fundo de Garantia, mas a diarista Josefa Maria já saiu da agência bancária com tudo planejado."Pagar as contas. Esse dinheiro extra ajuda bastante", disse.

O banco fará o depósito automático para quem tem conta poupança na Caixa, seguindo calendário do mês de nascimento do trabalhador. O benefício pode ser retirado nos caixas eletrônicos e nas casas lotéricas.

De acordo com o superintendente da Caixa Econômica Federal Marcos Borges, as agências da Caixa vão funcionar mais cedo, inclusive neste sábado (14), das 8h às 10h para atender os trabalhadores com assuntos relacionamentos ao FGTS.

Horários

As agências que abrem às 11h, vão iniciar o atendimento às 9h. Aquelas que abrem às 10h, iniciarão os trabalhos às 8h e as que abrem às 9h atenderão a partir das 8h e terão uma hora a mais ao final do expediente.  Agências que abrem às 8h, serão duas horas a mais ao final do horário de atendimento.

Confira na programação do 'O Povo Na TV' programa da TV Jornal Interior