Saúde

Segunda etapa da vacinação antirrábica será neste sábado em Caruaru

Expectativa é de que mais de 16 mil cães e gatos sejam vacinados

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 13/09/2019 às 9:44
Divulgação
FOTO: Divulgação

A segunda etapa da vacinação antirrábica será realizada pela Secretaria de Saúde neste sábado (14) em Caruaru, no agreste pernambucano. A expectativa é de que mais de 16 mil cães e gatos sejam vacinados no dia. A vacinação é gratuita e ocorrerá em 23 bairros, com a abertura de 29 pontos de vacina, os quais funcionarão das 8h às 17h.

Serão contemplados os bairros: Residencial Xique-Xique, José Carlos de Oliveira, Maria Auxiliadora, Boa Vista I, João Mota, Padre Inácio, Kennedy, Caiucá, Centro, Divinópolis, Centenário, Residencial Nina Liberato, Alto do Moura, Cajá (Vila do Aeroporto), Residencial Luiz Bezerra Torres, São Francisco, Maurício de Nassau, Residencial Alto do Moura, Luiz Gonzaga, Nova Caruaru, Severino Afonso, Jardim Panorama e Residencial Baraúnas.

“O objetivo da campanha é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo a raiva humana. A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmissível de animal para animal e de animal para o homem, por meio da saliva”, explica o gerente geral da Vigilância em Saúde, Paulo Florêncio.

Na primeira etapa da vacinação, que foi realizada no dia 24 de agosto, foram vacinados 15.428 animais. As pessoas que possuem cães e gatos devem procurar o posto de vacinação mais próximo para vacinar seu pet.