Violência

Polícia Civil divulga Mapa de Homicídios em Caruaru

Dados são do primeiro semestre de 2019

Levi Xavier
Levi Xavier
Publicado em 16/09/2019 às 17:09
Reprodução/Por Dentro/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/Por Dentro/TV Jornal Interior

A Polícia Civil divulgou os dados de crimes violentos no primeiro semestre de 2019 em Caruaru, no agreste de Pernambuco. Segundo o levantamento, alguns bairros são chamados de 'Pontos Quentes', onde os números de homicídios é maior.

O mapa mostra o bairro do Vassoural com oito homicídios, Santa Rosa e Petrópolis tem sete mortes violentas, São João da Escócia possuí seis e os bairros do Alto do Moura, José Carlos de Oliveira e loteamento Hosana registraram quatro cada.

De acordo com o delegado Vitor Freitas, historicamente Caruaru tem uma distribuição igualitária das ocorrências. "Eventualmente, quando percebemos que existe um aumento maior que aquela linha que estamos acostumado, é feito um trabalho de prevenção e repressão através de incrementos de operações naquele determinado local'', disse.

Dados da SDS

Segundo com os dados divulgados pela Secretária de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), em 2018, Caruaru registrou 169 homicídios, uma média de dois por dia. Ainda de acordo com a SDS, de janeiro à setembro de 2019 o município contabilizou 119 homicídios, 10 só no mês de setembro.

Último crime registrado

O último crime violento aconteceu sábado (14), no sítio Campo Novo. A vítima era Edson André de Oliveira, de 26 anos, que foi morto a tiros quando ia levar um armário para casa de sua irmã, no bairro Santa Rosa. De acordo com a esposa da vítima, ela não esperava perder o marido para a violência:"O que precisávamos ele sempre ajudava, todo mundo gostava dele", disse.

Confira na reportagem do 'Por Dentro' programa da TV Jornal Interior