Recife

SDS perdoa chefe da Polícia Civil que usou viatura para ir à praia

Caso aconteceu em fevereiro e viralizou nas redes sociais; segundo SDS, conduta não será punida

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 16/09/2019 às 9:21
Foto: JC Imagem/Arquivo
FOTO: Foto: JC Imagem/Arquivo

Após ser filmado usando uma viatura oficial junto com a esposa e a filha enquanto saia de um passeio na praia de Boa viagem, em Recife, o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle do Amaral, foi perdoado pela conduta irregular a qual respondia em sindicância administrativa disciplinar. A portaria que determinou o arquivamento do caso foi arquivada pelo secretário Antônio de Pádua na última semana. O caso aconteceu em fevereiro de 2019. 

A decisão foi publicada em boletim de circulação interna da PDS. Segundo a publicação, "houva falta do cumprimento do dever e observância às normas legais e regulamentares, punida com pena disciplinar de repreensão". Entretanto, a decisão optou por não efetuar a punição.

Relembre o caso

O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle Amaral, foi filmado usando um carro oficial na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Em um vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver o delegado entrando na viatura descaracterizada. Em seguida, entram no carro a filha e a esposa do delegado, com roupas de praia.

O Sandero branco é alugado e integra a frota de veículos oficiais da Polícia Civil de Pernambuco. Em nota enviada na época, a corregedoria disse que o próprio delegado procurou o órgão para prestar depoimento sobre o uso da viatura.

Veja vídeo