Acidente

Avenida sem sinalização em Caruaru preocupa especialistas em trânsito

No último sábado (14), um homem morreu na Avenida João Soares Lira

Levi Xavier
Levi Xavier
Publicado em 17/09/2019 às 17:54
Reprodução/Por Dentro/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/Por Dentro/TV Jornal Interior

Um vídeo de um casal sendo atropelado em avenida de Caruaru, no agreste de Pernambuco, no sábado (14), chamou a atenção de pedestres e especialistas em trânsito.

De acordo com o especialista em trânsito Délio Viani, o motorista deveria ter parado e aguardado para depois fazer o retorno. "Ele quis fazer tudo de uma vez, por que vinham dois carros nas outras mãos, ele acelerou e com isso livrou os carros e atingiu o pedestres. O correto é parar e aguardar o fluxo permitir o retorno", disse.

De acordo com a Polícia, o motorista que atingiu os pedestres não se evadiu do local e prestou assistência as vítimas.

Segundo o delegado Fernando Elias, investigações serão realizadas. "Vamos ver se houve culpa ou negligência, o motorista não se evadiu do local e compareceu espontaneamente na delegacia, então responderá em liberdade, porque a apresentação espontânea está fora das hipóteses do código penal para prisão", afirmou.

Para a esposa da vítima Auricéia Leite, que estava com ele na hora do acidente, é lamentável a fragilidade das leis de trânsito. Segundo ela, seu filho e um sobrinho também morreram em vias da cidade. "É lamentável que em nosso país e na nossa cidade o trânsito seja tão violento. Não é só eu que estou passando por isso, muitas famílias também", relatou.

Dados

Segundo os dados publicados em maio de 2019 pelo Conselho Federal de Medicina, no Brasil, a cada 60 minutos, em média, pelo menos cinco pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito. Os incidentes nas ruas e estradas do país também já deixaram mais de 1,6 milhão de feridos nos últimos dez anos.

Confira na reportagem do 'Por Dentro' programa da TV Jornal Interior