Mundo

Menina consola irmão com câncer e postagem viraliza nas redes sociais

Postagem emocionante foi feita pela mãe das crianças e acumula curtidas na rede

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 17/09/2019 às 16:36
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Uma imagem fofa e triste viralizou nas redes sociais na última semana. Uma garotinha de cinco anos foi fotografada pela mãe consolando o irmão, que foi diagnosticado com um tipo de câncer na medula óssea em abril de 2018.

O caso chamou a atenção da internet desde que a mãe dos meninos postou a imagem no facebook, no dia 3 de Setembro. A postagem já acumulou 68 mil curtidas, 6,3 mil comentários e 40 mil compartilhamentos desde que foi publicada.

Audrey, a meninininha que na época da foto tinha quatro anos, tomava conta do irmão, Beckett, de que tinha três anos na época, enquanto o menino vomitava no banheiro da casa deles, no Texas, no sul dos Estados Unidos.

Na postagem, Kaitlin Burge, mãe das crianças, escreveu que é comum dizer que o câncer afeta uma família inteira. Entretanto, de acordo com ela, pouco se fala sobre a visão que outras crianças tem da doença. "Meus dois filhos, de 15 meses de diferença, foram de brincar na escola e em casa a sentarem-se juntos em uma sala fria de um hospital. A minha filha de 4 anos, na época, viu seu irmão ir de uma ambulância à UTI", relata.

Através da publicação, Beckett também explica o motivo de levar a menina para acompanhar o tratamento do irmão de perto. "Porque levamos ela conosco e porque ela viu tudo isso sendo tão jovem? Crianças precisam de apoio e de união, não precisam ser mantidas longe da pessoa que está doente. A coisa mais importante é mostrar que eles são cuidados incondicionalmente. Ela passou um bom tempo ao lado dele enquando ele estava no banheiro quando estava doente. Ela ficou ao lado dele. Ela o apoiou e tomou conta dele. Até hoje eles são muito próximos, ela sempre toma conta dele", comenta.

Veja postagem