Latrocínio

Suspeito de envolvimento em latrocínio de pastor é preso em Caruaru

Crime ocorreu em 8 de agosto deste ano, no Residencial Luiz Bezerra Torres

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 17/09/2019 às 12:24
Divulgação/Rádio Jornal
FOTO: Divulgação/Rádio Jornal

Um homem de 24 anos foi preso suspeito de envolvimento no latrocínio do pastor Célio Henrique de Azevedo Bastos, de 48 anos, ocorrido no dia 8 de agosto deste ano. O fato ocorreu no Residencial Luiz Bezerra Torres, em Caruaru, no agreste pernambucano.

De acordo com o delegado Bruno Machado, a prisão foi efetuada na última sexta-feira (13) e os policiais já suspeitavam do envolvimento de duas pessoas no crime. "Inicialmente já sabíamos que duas pessoas haviam participado do crime. Os suspeitos chegaram em uma motocicleta, um ficou do lado de fora como piloto esperando a pessoa que adentrou a casa para poder fugir. O suspeito preso é esse piloto que ficou aguardando".

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito compareceu à delegacia e negou envolvimento no caso, mas as investigações e o inquérito apontam a participação. O caso continua sendo investigado e a polícia busca suspeito que teria atirado no pastor.

Relembre o caso

O pastor foi morto após reagir a um assalto. De acordo com informações da Polícia Civil, Célio Henrique de Azevedo Bastos era pastor da igreja das Rendeiras e estava em casa quando um suspeito foi roubar a televisão da residência. Ainda segundo a polícia, na casa estavam o pastor, a esposa, a filha dele e um vizinho. A vítima teria reagido ao assalto e acabou sofrendo disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.