Greve

Greve dos Correios chega ao fim em Pernambuco

Agências já funcionam normalmente desde a noite dessa terça-feira (17)

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 18/09/2019 às 9:17
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos suspendeu a greve, decretada pela categoria no dia 10 de Setembro, em todo o Brasil. A decisão aconteceu seguindo orientações do comando unificado das federações através de uma assembleia.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Jim Kelly, a medida será mantida até o dia 2 de outubro quando o dissídio da categoria será julgado. "Os Correios se mantém irredutível na retirada de direitos", explica.

Em Caruaru, os serviços voltaram a funcionar normalmente desde às 22h dessa terça-feira (17). Nesta quarta-feira (18), as agência dos Correios funcionam normalmente.

Para Jim Kelly, o estado de greve da categoria ainda está mantido apesar do retorno das atividades. "A gente avisa à empresa que podemos entrar em greve a qualquer moment, mas retornamos às atividades normalmente", explica. Ainda de acordo com Gene Kelly, o trabalho atrasado da época da paralisação será normalizado.

Dentre os 36 sindicatos que representam os Correios no Brasil, 11 aprovaram o retorno.

Relembre o caso

Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos entraram em greve geral no dia 10 de Setembro. Segundo os trabalhadores, a movimentação acontece contra a redução de salários e de benefícios, além de se manifestar em desfavor de uma possível privatização da estatal. A greve foi aprovada por duas federações e 36 sindicatos que representam a categoria em todo o Brasil.