Insegurança

Insegurança em residencial de Caruaru assusta moradores

Em agosto deste ano, um pastor foi morto após ter a casa invadida por homens armados

Levi Xavier
Levi Xavier
Publicado em 18/09/2019 às 15:14
Reprodução/Print/TV Jornal Manhã/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/Print/TV Jornal Manhã/TV Jornal Interior

A falta de segurança no residencial Luiz Bezerra Torres, em Caruaru, no agreste de Pernambuco, tem preocupado a população local. Nesta semana, antes mesmo da 7h da manhã, moradores que esperavam um ônibus no residencial foram surpreendidos por homens que anunciaram um assalto e roubaram os seus pertences.

Uma moradora que não quis se identificar, estava próximo ao local do crime. Ela afirmou que viu toda a ação. "Era dois caras numa moto, o garupa desceu colhendo as coisas. O que pilotava a moto, estava com um revólver apontado para a cabeça de um rapaz e puxou a carteira dele. Em seguida, pegou o celular de uma senhora", disse.

Outra mulher que também preferiu não se identificar, afirma ter medo mesmo após ter comprado uma casa no residencial há pouco tempo. "Em primeiro lugar é a vida da gente. Em que ficou a morte do pastor? Não ficou em nada. Ele quem perdeu a vida. Por causa de quê? De uma televisão", disse.

Em agosto deste ano, um pastor foi morto após ter a casa invadida por homens armados. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos de assassinar o pastor, era morador do Luiz Bezerra Torres.

No residencial, algumas casas possuem portões de ferro e grades de proteção. E, em um vídeo, duas pessoas são flagradas furtando um portão.

De acordo com o major Josivaldo, entre os suspeitos deste roubo estaria um menor de idade. Ainda segundo ele, o menor foi levado para a delegacia. E o delegado instaurou um inquérito para identificar o maior de idade que também teve participação.

Confira na reportagem do 'TV Jornal Manhã' programa da TV Jornal Interior