Religião

Novo Bispo da Diocese de Caruaru toma posse neste sábado (21)

Dom José Rui será o 5º bispo da Diocese

Levi Xavier
Levi Xavier
Publicado em 18/09/2019 às 16:32
Vladimir Barreto
FOTO: Vladimir Barreto

O Palácio Episcopal da Diocese de Caruaru, no agreste de Pernambuco, está nos preparativos finais para a posse do novo bispo diocesano que acontece no próximo sábado (21).

Dom José Rui, de 51 anos, nasceu em Feira de Santana, na Bahia, e pertence a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Em 2012, foi nomeado bispo da Diocese de Jequié-BA. Ele será o 5º bispo da história da Diocese.

Em coletiva de imprensa, o coordenador diocesano da PASCOM, Jefferson Adelino, explicou como será o momento canônico."Será realizada uma coletiva de imprensa, às 14h30, no Convento dos Capuchinhos. Após isso ele sairá em carro aberto da Avenida Agamenon Magalhães até o Grande Hotel. Depois segue uma caminhada até a Igreja de Nossa Senhora das Dores. Logo em seguida teremos o discurso de autoridades presentes, e o pontifical romano", disse.

Trânsito

Durante o evento religioso, o trânsito da cidade passará por mudanças. De acordo com o gerente de fiscalização de trânsito e transporte da Destra, Éder Lopes, interdições serão feitas nas Avenidas Rio Branco e Agamenon Magalhães em alguns horários. "Dentro dessa interdição parcial temporária, a parte da Av. Rio Branco, em frente a igreja e a casa do padre serão interditadas às 5h. O restante da dela só será interditada a partir das 13h. A Agamenon será fechada às 14h", comentou.

Confira na reportagem do 'O Povo na TV' programa da TV Jornal Interior