EPTI

Cidades do agreste já estão realizando o pré-cadastramento do EPTI

Motoristas tem até o dia 22 de Setembro para cadastrarem os veículos

Levi Xavier
Levi Xavier
Publicado em 19/09/2019 às 16:45
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os motoristas de transporte alternativo de algumas cidades do agreste de Pernambuco, já estão realizando o pré-cadastramento na Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) para a regulamentação dos veículos. Em São Caetano, no agreste do Estado, o cadastramento vai até o próximo domingo (22).

Para Valdemar, que trabalha com transporte alternativo em São Caetano, no agreste do Estado, a segurança fica maior com essa norma."Não vamos ficar sendo perseguidos ou levando multas. Vamos ficar mais tranquilos", disse. Atualmente, mais de 100 motoristas fazem o trajeto Caruaru/São Caetano.

Na cidade de Belo Jardim, no agreste, o pré-cadastramento começou nessa quarta-feira (18), porque segundo os motoristas, a categoria ficou sem informações. "Não tínhamos muitas informações, um rapaz me convidou para fazer o cadastro. Achei interessante e convidei os outros loteiros para virem", destacou.

O cadastramento pode ser feito nas cooperativas e também pelo site. Para isso, é necessário um e-mail e um CPF.

Agora é Lei

A medida foi uma exigência do governo do Estado, após o presidente Jair Bolsonaro sancionar uma lei que aumenta a punição para quem transporta passageiros de forma irregular. A partir de 07 de outubro, os motoristas não cadastrados serão penalizados com multas, perca de sete pontos na carteira e o veículo será encaminhado para o depósito da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O condutor que for pego pela EPTI sofrerá multa administrativa de R$ 3.900.

Confira na reportagem do 'O Povo na TV' programa da TV Jornal Interior