Evento

Congresso de Tecnologia em Educação é realizado em Caruaru

Palestras começaram nessa quinta-feira e seguem até esta sexta

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 20/09/2019 às 11:52
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O auditório do Centro de Convenções do SENAC Caruaru, no agreste, recebe o Congresso de Tecnologia em Educação, que começou na quarta-feira (18). As palestras começaram nessa quinta (19) com grandes nomes da educação que passaram e ainda passarão durante esta sexta (20) pelo palco do Centro de Convenções.

De acordo com a diretora regional do Senac, Valéria Peregrino, o congresso sempre foi realizado em Recife, mas este ano a edição veio para o agreste para alcançar um público ainda maior: "Para a região é de uma importância tremenda, a gente pode juntar todo o agreste nesse evento", conta.

Dentro do congresso, está sendo realizado um evento chamado Hackathon, que trouxe um laboratório de soluções. A ideia é fazer uma maratona de imersão com o objetivo de fazer participantes encontrarem soluções criativas e inovadoras para os desafios da educação.

Para o organizador, Thiago Cabral, unir jovens e educadores auxilia no desenvolvimento de ideias criativas que podem solucionar problemas da região: "Hackathon, na verdade, é uma maratona de desenvolvimento de ideias que, junto com jovens, educadores e pessoas de diversos segmentos, reúne ideias para desenvolver soluções criativas para dificuldades no município de Caruaru e no Agreste".

Os trabalhos dos grupos serão entregues ao fim do congresso. As palestras, minicursos e oficinas continuam durante esta sexta. A expectativa é receber em média 2 mil pessoas durante o evento.

Veja a reportagem: