Religião

"O homem tem que ser o cabeça", diz Edir Macedo sobre casamento; veja vídeo

Declaração polêmica viralizou nas redes sociais

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 24/09/2019 às 16:57
Foto: Reprodução/Redes Sociais
FOTO: Foto: Reprodução/Redes Sociais

O bispo Edir Macedo, da igreja Universal do Reino de Deus, protagonizou uma cena polêmica durante um culto realizado em São Paulo. Na ocasião, o dono da Record TV diz que não deixou suas filhas, Viviane e Cristina, entrarem na faculdade. Para ele, relações comandadas por mulheres estão fadadas ao fracasso.

De acordo com Edir Macedo, a vontade de Deus é que suas filhas não sejam superiores aos maridos. "Você vai fazer até o ensino médio. Depois, se você quiser fazer a faculdade, você que sabe, mas até o seu casamento você vai ser apenas uma pessoa de ensino médio”, comentou o bispo, recebendo a aprovação dos fiéis presentes.

O bispo diz também que as filhas não conseguiriam maridos caso tivessem formação. “Se ela fosse doutora [Cristiane] e estivesse um grau de conhecimento elevado, encontrando um rapaz que tivesse um grau de conhecimento baixo, ele não seria o ‘cabeça’. Ela seria o ‘cabeça’. E se ela fosse o ‘cabeça’, não serviria a vontade de Deus”, explica.

A declaração foi postada nas redes sociais e o vídeo viralizou. Até o momento da publicação desta reportagem a postagem tem mais de 270 mil vizualizações.

Em outras postagem, o bispo diz que queria que as filhas casassem com "machos". "Eu não queria que as minhas filhas casasem com americanos corteses, educados. Eu tenho certeza que se casar com um americano eles vão abrir a porta de um carro. Eu falei não, eu quero que as minhas filhas casem com um macho. Ele tem que ser cabeça, eles tem que ser cabeça, porque se eles não forem cabeça o casamento vai estar fadado ao fracasso", comenta. Na ocasião, Edir Macedo diz que não existe felicidade se a mulher for a cabeça da relação.

Confira o vídeo: