Saúde

Ordem de serviço para novo centro de partos é assinada em Petrolina

Maternidade deve ser inaugurada em março de 2020

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 24/09/2019 às 12:38
Divulgação/Prefeitura de Petrolina
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

Uma ordem de serviço para início da construção do Centro de Parto Normal foi assinada em Petrolina, no sertão pernambucano. A ordem foi assinada pela Prefeitura da cidade no último sábado (21). A maternidade municipal terá capacidade de realizar 150 partos por mês, de modo a desafogar o atendimento do Hospital Dom Malan.

A unidade será construída em frente ao Hospital Universitário. A sede terá capacidade para cinco leitos e funcionará todos os dias quando estiver pronta. A nova estrutura contará com recepção, cinco apartamentos individuais, salas de vacina, de cuidados ao recém-nascido, área de passeio para as grávidas e setor administrativo.

O Centro, segundo o prefeito Miguel Coelho, deve ser inaugurado em março de 2020. “As mães de Petrolina tem passado momentos de muita apreensão e medo por conta da superlotação no atendimento. Essa realidade não poderia mais esperar pelo Governo do Estado, por isso, decidimos construir uma casa de partos com recursos próprios. Dessa forma, estamos valorizando a vida das mães petrolinenses”, destacou.