Insegurança

Agentes de endemias são alvo de assaltos em bairros de Caruaru

Dupla armada fez oito vítimas em bairros diferentes

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 25/09/2019 às 12:18
NOTÍCIA
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior
Leitura:

Agentes de endemias da cidade de Caruaru, no agreste pernambucano, estão sendo alvo de assaltos frequentes. Bairros como Vassoural, Santa Rosa, Divinópolis e Maria Auxiliadora são os locais onde mais ocorrem devido à existência de terrenos baldios e mato alto, que facilitam a investida de suspeitos.

Nesta semana, uma dupla armada fez oito vítimas em bairros diferentes. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Natalício Faustino, alguns agentes já foram assaltados mais de uma vez. Ele lembra que agentes andam com pouco dinheiro e celulares simples, mas mesmo assim os suspeitos levam.

"A gente fica preocupado porque quando você não tem um celular bom, os assaltantes acabam espancando e tirando a vida. Levaram oito celulares essa semana dos agentes. Um deles foi assaltado quatro vezes, levaram a moto e o celular dele", conta.

Foi realizada uma reunião na manhã desta quarta-feira (25) entre o sindicato e a Secretaria de Saúde para pedir providências. "Ficou decidido que vamos fundar um conselho para ver estratégias para melhorar a condição de trabalho e segurança para agentes de endemias de áreas estratégicas onde há mais investidas", explica o presidente do sindicato.

O delegado Alberes Lopes informou que está colhendo imagens de câmeras de segurança dos locais onde ocorreram os assaltos e deve ouvir as vítimas nos próximos dias.

Confira a reportagem:

Mais Lidas