Festa

Mano Walter, Cavaleiros e Túlio Milionário agitam Festival em João Alfredo

Durante cinco dias, a “Cidade Feliz” reúne representantes da cultura popular e grandes nomes da música nacional

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 25/09/2019 às 15:12
Dayvison Nunes / JC Imagem
FOTO: Dayvison Nunes / JC Imagem

A Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA) divulgou no início da tarde desta quarta-feira (25), a programação completa da décima sétima edição do Festival da Cultura. O evento acontecerá no período de 9 a 13 de outubro, contemplando praças, avenidas e ruas da cidade. Paralelamente, o município também vivenciará a VI Feira de Artesanato, a Emancipação Política e a Semana Literária. Durante cinco dias, a “Cidade Feliz” reunirá dezenas de representantes da cultura popular e grandes nomes da música nacional.

A diversidade e a qualidade do artesanato local dividirão espaço com grupos de artesãos convidados, além das variadas opções da gastronomia regional. “Serão cinco dias de festa, alegria, artes e aquecimento da economia local. A população sempre aguarda com muita expectativa o Festival de Cultura de João Alfredo. Além de oferecer diversão e oportunidades aos artistas locais, o evento é uma importante ferramenta de aquecimento do nosso comércio”, declarou a prefeita Maria Sebastiana.

A abertura das festividades, na quarta (9), contará com homenagens na Câmara de Vereadores, às 15h. Personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de João Alfredo receberão placas de reconhecimento. No mesmo dia, a partir das 16h, ocorrerá a abertura da Feira de Artesanato. Este ano, serão 46 barracas, totalizando 123 artesãos dos mais variados segmentos. A movimentação segue com a abertura oficial do Festival da Cultura, às 21h, no palco principal. Na sequência acontecerão os shows de Adilson Ramos e a Banda O Disco.

Na quinta (10), às 5h, tem alvorada festiva para celebrar 84 anos de Emancipação Política com a Banda 10 de Outubro. Uma missa em Ação de Graças será celebrada às 9h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A tradição do Desfile de Aniversário de João Alfredo será mantida, a partir das 14h, com pelotões das forças armadas, escolas e fanfarras na Praça Calumbi. Após o desfile tem corte do bolo com a participação de moradores e convidados. No palco principal, a grade de apresentações tem início às 22h com shows de Giannini Alencar e Mano Walter.

A sexta-feira (11) de festa segue com mais apresentações no palco principal. Foram confirmados os cantores Túlio Milionário e Priscilla Sena (A Musa). Os shows começarão às 22h. Já o sábado (12) tem festa especial para comemorar o Dia das Crianças, a partir das 15h, com a presença da Caravana do Palhaço Xililique. No período da noite, a partir das 22h, tem Victor Santos e Cavaleiros do Forró. Durante todos os dias, manifestações da cultura popular se apresentarão pelos espaços do Festival. Os visitantes poderão interagir com os grupos, a exemplo de Bois de Caboclinhos, Maracatus, Violeiros, Cirandeiros e Emboladores.

Fechando a programação, no domingo (13), a partir das 11h, está confirmado o Motofest João Alfredo. São aguardados grupos de motociclistas de várias regiões do Estado. No palco principal, a partir das 20h, a alegria e irreverência ficam por conta do Show de Calouros, com apresentação de Marcílio Monthier.

Segurança

A comissão organizadora do Festival da Cultura de João Alfredo confirmou reforço na segurança do evento para manter a tranquilidade dos moradores e visitantes. Os dias de festa contarão com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, seguranças particulares, agentes de trânsito e orientadores espalhados em vários pontos da cidade. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde também estarão de plantão em um posto médico montado na área da festa, além do SAMU.