Oportunidade

Oportunidades de trabalho para reeducandos são ampliadas em Caruaru

Iniciativa busca garantir que cumpridores possam voltar ao mercado de trabalho e diminuir criminalidade

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 25/09/2019 às 11:48
Divulgação/SJDH
FOTO: Divulgação/SJDH

A Secretaria de Justiça e Prefeitura de Caruaru, no agreste, estão aumentando as oportunidades de trabalho para os apreendidos que cumprem pena em regime aberto. Nos próximos dias, mais 30 reeducandos vão reforçar a limpeza urbana da cidade.

A iniciativa busca garantir que os cumpridores possam voltar ao mercado de trabalho e diminuir a criminalidade na região. O recrutamento é realizado pelo Patronato Penitenciário, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), a qual é responsável por acompanhar os egressos.

O número de ex-detentos trabalhando na capital do Agreste aumenta de 120 para 150, com as novas contratações. O trabalho consiste em varrer ruas e praças nos bairros Maurício da Nassau, Vassoural, Petrópolis, Rendeiras, Cidade Alta, entre outros. Além de atuarem também na zona rural.

Os novos trabalhadores receberão um salário e vão trabalhar de seis a oito horas por dia. “Caruaru acompanha uma curva crescente na a ampliação de instituições parceiras. Ao todo, em Pernambuco, já são 1.083 egressos trabalhando. O trabalho é uma ferramenta eficaz para reduzir a reincidência criminal e resgatar a dignidade e autoestima dessas pessoas”, destaca o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.