Tecnologia

PTinder é o novo site de paquera exclusivo para pessoas de esquerda

Novidade foi pensada por uma advogada e uma escritora do Rio de Janeiro

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 25/09/2019 às 16:10
Reprodução/redes sociais
FOTO: Reprodução/redes sociais

Febre entre os jovens, os aplicativos e sites de namoro tendem a levar cada vez mais pessoas ao "felizes para sempre". E para tornar essa junção ainda mais fácil, uma advogada e uma escritora do Rio de Janeiro criaram o "PTinder", aplicativo de paquera e namoro exclusivo para pessoas de esquerda.

Segundo o Jornal Folha de São Paulo de Mônica Goretti Nagime e Elika Takamoto é criar uma página no Instagram e em seguida lançar o app. Dentro da rede social haverá um quadro que será chamado "Partidão de Esquerda", no qual pessoas em busca de um par romântico farão pequenas entrevistas.

A nova plataforma deve ficar disponível até o final do ano. No entanto, de acordo com as criadoras o aplicativo não será exclusivamente de namoro, assim como também, não será exclusivamente pensada para pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Repercussão

O PTinder foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. No twitter, por exemplo, a palavra "PTinder" apareceu nos trend topics, entre as palavras mais citadas pelos usuários.

Entre os comentários dos internautas, a brincadeira reinou. Memes sobre a prisão do ex-presidente Lula e até criticando a novidade apareceram entre os mais compartilhados da rede social.

Confira