menu

Com fuzis, suspeitos tentam assaltar avião de transportadora de valores em Petrolina

Aeronave decolou no sentido contrário da pista para escapar da tentativa

Homens armados com fuzis invadiram a pista e tentaram interceptar a carga do avião
Homens armados com fuzis invadiram a pista e tentaram interceptar a carga do avião (Google View Street )

Homens armados realizaram uma tentativa ousada no Aeroporto Senador Nilo Coelho, na cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano, nesta quinta-feira (26). Segundo informações repassadas pela Polícia Militar (PM), quatro suspeitos com roupas camufladas romperam a cerca da pista do aeroporto e invadiram o local em um carro Doblô, portando fuzis e tentando interceptar a carga de uma transportadora de valores que presta serviço a um banco da cidade de Salvador, na Bahia. 

A aeronave, ao perceber a movimentação, decolou no sentido contrário da pista, realizando uma manobra arriscada e fugindo do local. Após a investida, os suspeitos teriam ateado fogo no carro utilizado na ação, roubado uma caminhonete e feito um refém. Todo o efetivo policial da região foi acionado e a polícia está investigando o caso.

Na BR-428, nas proximidades da Serra da Santa, um caminhão também foi incendiado. A polícia acredita que o acontecimento foi executado para desviar a atenção das investigações. 

Em nota, a Polícia Militar (PM) confirmou o acontecimento e informou que segue realizando operação em busca de prender os suspeitos. 

Trânsito

Em vídeos divulgados nas redes sociais, internautas relatam trânsito lento na cidade de Petrolina.