Sertão

Com fuzis, suspeitos tentam assaltar avião de transportadora de valores em Petrolina

Aeronave decolou no sentido contrário da pista para escapar da tentativa

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 26/09/2019 às 14:10
Google View Street
FOTO: Google View Street

Homens armados realizaram uma tentativa ousada no Aeroporto Senador Nilo Coelho, na cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano, nesta quinta-feira (26). Segundo informações repassadas pela Polícia Militar (PM), quatro suspeitos com roupas camufladas romperam a cerca da pista do aeroporto e invadiram o local em um carro Doblô, portando fuzis e tentando interceptar a carga de uma transportadora de valores que presta serviço a um banco da cidade de Salvador, na Bahia. 

A aeronave, ao perceber a movimentação, decolou no sentido contrário da pista, realizando uma manobra arriscada e fugindo do local. Após a investida, os suspeitos teriam ateado fogo no carro utilizado na ação, roubado uma caminhonete e feito um refém. Todo o efetivo policial da região foi acionado e a polícia está investigando o caso.

Na BR-428, nas proximidades da Serra da Santa, um caminhão também foi incendiado. A polícia acredita que o acontecimento foi executado para desviar a atenção das investigações. 

Em nota, a Polícia Militar (PM) confirmou o acontecimento e informou que segue realizando operação em busca de prender os suspeitos. 

Trânsito

Em vídeos divulgados nas redes sociais, internautas relatam trânsito lento na cidade de Petrolina.