Superação

"Está voltando ao normal a minha vida", diz jovem atingida por bala perdida em tentativa de assalto

Três meses após o acontecimento, Auane Letícia está em plena recuperação

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 26/09/2019 às 8:30
Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior
FOTO: Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior

Após ser vítima de um tiro na cabeça, a adolescente de 15 anos Auane Letícia, está se recuperando bem do ocorrido. A jovem, que perdeu massa encefálica e ficou em estado grave, faz fisioterapia para recuperar os movimentos perdidos do lado esquerdo do corpo e sonha em voltar à rotina de antes do crime.

"Tô achando um pouco difícil, mas tá voltando ao normal a minha vida", comenta Auane. A adolescente salienta que o apoio da família tem sido primordial para a recuperação. Auane acredita que não conseguiria superar os obstáculos sem a ajuda dos pais, mas é firme no objetivo. "Quero muito voltar a andar normalmente", completa.

Todos os dias, a Auane caminha com ajuda da mãe e se recupera aos poucos. Contrariando todos os diagnósticos, a jovem de 15 anos segue surpreendendo pela força e vontade de viver.

Para a mãe de Auane, Aline Cristina, dona de casa, a felicidade pela vida da filha e a torcida pela recuperação total dela é tudo o que é possível querer no momento. "Para mim, é um milagre na minha vida. Graças a Deus Auane está em uma recuperação excelente, cada dia mais. Fazendo a fisioterapia dela, a cada dia melhor. Graças a Deus a minha filha está do meu lado", explica.

Suspeito foi preso

O suspeito de realizar a tentativa de assalto que vitimou Auane foi preso nessa segunda-feira (23), em Monteiro na Paraíba pela Polícia Federal (PF).

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito é natural de Caruaru e foi preso na cidade de Monteiro, na Paraíba. Durante uma abordagem, foi constatado que havia um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal contra ele.

Durante a prisão do homem foram apreendidas armas, celulares e dinheiro em espécie. Ele também é suspeito de participar em roubos a agências bancárias e Correios. Suspeito foi indiciado por latrocínio tentado.

Relembre o caso

Auane foi baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto realizada no dia 17 de junho, no bairro do Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A jovem foi vítima de uma bala perdida disparada por suspeitos que teriam tentado efetuar um assalto próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

Durante o assalto, a adolescente estava no banco traseiro de um carro com uma bebê nos braços, após realizar uma visita na unidade. A criança não ficou ferida. A jovem foi levada para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em estado gravíssimo e chegou a ser transferida para uma unidade de saúde do Recife.

Confira a reportagem do programa "Por Dentro", da TV Jornal Interior