Denúncia

Gatos e Cachorros estão sendo envenenados na zona rural de Caruaru

Protetores de animais e a Polícia Civil já acompanham o caso

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 27/09/2019 às 9:29
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Os animais são amigos, companheiros e muitas vezes até os protetores de algumas residências. Para os amantes dos bichinhos, eles são da família. E no sítio Riacho Doce, em Caruaru, diversos donos de animais estão assustados. No local, cachorros e gatos estão morrendo envenenados.

De acordo com denúncia feita no programa "O Povo na TV", os bichinhos aparecem mortos sempre pela manhã. Segundo moradores, a suspeita é que o envenenamento aconteça à noite, quando todos estão dormindo.

A dona de casa Letícia Rejane, que teve o cachorro envenenado relata o desespero da hora da morte do animal. "Meu marido chegou agoniado, dizendo 'vai faz um leite aí ligeiro'. Eu fiz o leite e ele ficou dando banho no cachorro mas [o animal] terminou morrendo", explica.

Para Cleonice Maria, dona de casa, a notícia também chegou de repente. Um gato que a mulher cuidou durante sete anos foi envenenado. "Já acordei com uma notícia muito triste. Batendo na minha porta 6h da manhã com meu gatinho morto", comenta.

O envenenamento de animais é crime ambiental. De acordo com a polícia, pena pode chegar a um ano, além da aplicação de multa. Em entrevista à TV Jornal Interior, a Polícia Civil informou que pode e irá agir, entretanto, salienta que denúncias formais devem ser efetuadas. Aqueles que tiverem alguma informação sobre o caso podem procurar qualquer delegacia da Polícia Civil.

A AME animal, instituição de proteção e defesa aos bichos, já está acompanhando o caso de perto. Segundo os protetores, uma denúncia será realizada no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a partir das denúncias dos moradores.

Confira na reportagem do programa "O Povo na TV", da TV Jornal Interior