Comoção

Socorristas se emocionam com morte de bebê de 8 meses em Altinho

Tio é suspeito de matar sobrinha após mantê-la em cárcere privado

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/09/2019 às 11:25
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A imagem do socorrista do Samu emocionado ao sair da casa onde a bebê de oito meses foi morta comoveu todos que estavam no local. A criança foi morta após ser mantida em cárcere privado nessa quinta-feira (26) no sítio Taquara de Altinho, em Altinho, no agreste pernambucano. O tio da bebê é o principal suspeito, de acordo com a polícia.

A TV Jornal Interior esteve na sede do Samu e conversou com o socorrista, Cícero Antônio. Todo o caso o deixou emocionado e ele afirma que ficou tocado pela situação principalmente por ser pai e também ter uma menina.

"Quando o colega da gente dos bombeiros saiu com a menina no colo, ele disse que estava morta. Quando a gente colocou ela na maca e viu a cena, tudo isso nos tocou demais. Principalmente eu que sou pai e também tenho uma menina. Nessa hora foi muito emocionante. É uma situação muito difícil", explicou ele.

A técnica de enfermagem Rosiane Cumaru também esteve no atendimento e disse que nunca viu algo parecido: "Nunca me deparei com tal situação. Tenho mais de 12 anos de profissão. Foi um momento comovente, me emocionei muito. Nós tínhamos esperança de a criança estar viva, inclusive pedi para dar mamadeira para a criança, colocar água".

O crime chocou também os moradores da cidade, que ficaram revoltados com a frieza do suspeito. "Foi muito chocante, um ato muito cruel. A cidade toda está abalada", conta um morador. O enterro da criança será nesta sexta-feira (27), no sítio Taquara de Altinho. 

O suspeito teve a prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia na manhã desta sexta. Ele será encaminhado para o presídio de Caruaru, também no agreste.

 Relembre o caso:

Segundo informações da Polícia Militar, o homem suspeito teria chegado alterado na madrugada dessa quinta-feira em casa, se trancou com a bebê dentro do banheiro e não queria abrir a porta. Na manhã da quinta, a família acionou a Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Samu para fazer a liberação da menina, mas, quando a polícia entrou na casa, ela já estava morta

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.