menu

Cursos técnicos gratuitos ofertam 56 mil vagas em Pernambuco

Os cursos são oferecidos nas categorias EAD, semipresencial e profuncionário

Ao todo, são oferecidos 56 mil vagas
Ao todo, são oferecidos 56 mil vagas (Foto: Pixarbay)

Cerca de nove cursos em 60 municípios pernambucanos estão com vagas abertas, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação e Esportes. Mais de 56 mil vagas estão sendo ofertadas com inscrições válidas até o dia 9 de outubro.

Entre as oportunidades disponíveis estão cursos para as áreas de administração, biblioteconomia, desenvolvimento de sistemas, design de interiores, multimeios didáticos, secretaria escolar e segurança do trabalho. Todas as regiões do estado são contempladas pelos cursos. 

Os cursos são oferecidos nas categorias de Educação à Distância (EAD) com provas presenciais no final do módulo; semipresencial com encontros semanais e profuncionário pra profissionais da educação.

Inscrições

Os interessados podem realizar a inscrição através do Sistema de Seleção da Secretaria de Educação (SisSel). O edital também está disponível para consulta através do portal da instituição. É importante que os candidatos validem o cadastro por e-mail e complementem as informações solicitadas pelo portal em seguida.