menu

Falta de reparos em calçadas causam transtornos a pedestres em Caruaru

Pessoas com deficiência são as que mais sofrem com a falta de estrutura

Calçadas emburacadas prejudica pedestres em Caruaru
Calçadas emburacadas prejudica pedestres em Caruaru (Reprodução/O Povo Na TV/TV Jornal Interior)

Caminhar em algumas calçadas da rua Mestre Pedro, no centro de Caruaru, no agreste de Pernambuco, tem se tornado uma tarefa difícil, principalmente para quem tem algum tipo de deficiência.

Para a dona de casa Maria José, que tem dificuldade para caminhar, e já sofreu um acidente numa dessas calçadas, elas não são boas para trafegar."Eu vou andando, tropeço e caio. Elas prejudicam principalmente quem é doente, como no meu caso. Eu tenho artrose nas pernas e fico numa situação difícil", disse.

Próximo a essas calçadas circulam vários pedestres devido a pontos de ônibus na rua. De acordo com dona de casa Fátima Alves que utiliza esses terminais, é complicado, principalmente por falta de acessibilidade. "Deveriam revitalizar as calçadas o quanto antes, para não ocorrer acidentes, pois quando acontecer algo grave ninguém vai se responsabilizar, o paciente é quem vai sofrer em um leito de hospital", comentou.

Confira na reportagem do 'O Povo Na TV' programa da TV Jornal Interior

Falta de reparos em calçadas causam transtornos a pedestres em Caruaru

Povo na TV
  • 02/10/2019 15:01
Caminhar em algumas calçadas da rua Mestre Pedro, no centro de Caruaru, no agreste de Pernambuco, tem se tornado uma tarefa difícil, principalmente para quem tem algum tipo de deficiência. 1 minuto e 54 segundos