Comércio

Reunião define datas da feira da sulanca de Caruaru no fim do ano

Na ocasião, também foram levantados alguns problemas das feiras

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 04/10/2019 às 11:55
NOTÍCIA
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior
Leitura:

Foi realizada nessa quinta-feira (3) uma reunião para definir as datas das feiras de fim de ano de Caruaru, no agreste pernambucano. Na ocasião, participaram representantes da Destra, Secretaria de Ordem Pública e Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico, Saúde, bombeiros civis e membros da União dos Sulanqueiros, além de comerciantes.

O planejamento já vem acontecendo há três anos para que as feiras aconteçam aos domingos e segundas durante os meses de novembro e dezembro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, André Teixeira, afirma que o final do ano é a melhor época para os feirantes. "
"Novembro e dezembro é o 13º, 14º, são as férias do feirante. É a melhor época do ano. Há dois meses a gente lançou o calendário para que o feirante possa passar para seu cliente os dias que vão funcionar as feiras".

Na reunião, foram apontadas algumas falhas e os participantes puderam fazer sugestões. Um dos problemas citadas foi a questão do estacionamento e a circulação dos carroceiros. Para a presidente da União dos Sulanqueiros, Fátima Amaral, os transportes coletivos acabam ficando sem lugar para estacionar: "Os ônibus e van chegam e não tem onde estacionar, eles procuram qualquer vaga e quando chegam estão multados".

O secretário extraordinário da Feira da Sulanca, José Pereira, afirma que serão feitos estudos para solucionar o problema. "Serão feitos estudos com a Destra em toda a área do Parque 18 de Maio para conseguir outras vagas e alternativas para estacionamentos porque o número de ônibus dobra ou triplica, o que é bom para gente. Sobre os carroceiros, nós faremos um novo cadastramento com eles", explica.

O calendário das feiras também foi abordado. Nesse período, serão das 4h do domingo até 13h, retornando das 4h da segunda até 13h. As primeiras feiras do mês de novembro (4 e 11) vão seguir normalmente. O calendário especial já começa nos dias 17 e 18, 24 e 25. Em dezembro, serão os dias 1 e 2, 8 e 9, 15 e 16, 22 e 30. O dia 22 ainda será definido juntamente com o órgão de segurança.

Veja a reportagem:

Mais Lidas