Eleição

Apuração de votos da eleição para Conselheiro Tutelar continua em Caruaru

Votação ocorreu nesse domingo (6)

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 07/10/2019 às 11:27
NOTÍCIA
Giovani Gomes
FOTO: Giovani Gomes
Leitura:

A apuração dos votos da eleição para Conselheiro Tutelar ainda acontece desde o início da manhã desta segunda-feira (7) em Caruaru, no agreste pernambucano. A votação ocorreu nesse domingo (6).

Em Caruaru, a apuração ocorre no Colégio Municipal Álvaro Lins. Para Dirceu Lemos, que faz parte da comissão eleitoral, tudo seguiu tranquilo nos dois dias de apuração. "O dia de ontem foi tranquilo, sem maiores ocorrências. Até o momento não temos nenhuma informação de impugnação por parte de candidatos ou qualquer outro membro da sociedade civil ou do governo", conta.

Ele ainda explica que não sabe até quando vai durar a contagem dos votos, já que a votação ocorreu por meio manual. "É a forma que foi feita para ser mais transparente, com todos os fiscais e candidatos que estão presentes", disse Dirceu. As eleições não têm o apoio do Tribunal Regional Eleitoral e por isso não são feitas com urnas eletrônicas.

Foram seis os colégios de votação e a apuração se dá urna a urna, por cada colégio. Serão eleitos 15 candidatos. Cada pessoa poderia votar em até cinco candidatos.

Confira a reportagem:

Candidatos eleitos no Agreste

Algumas cidades da região Agreste já têm o resultado das eleições, como é o caso de Santa Cruz do Capibaribe. Os cinco nomes mais votados são Marília Melo, com 562 votos, Fabiana da Creche, com 519 votos, Ari de Poço Fundo, com 482, Edimauro Torres, com 464 votos e Juliana de Milonga, com 452 votos. 

Em Taquaritinga do Norte, a mais votada foi Rosa das Placas, com 471 votos. Em seguida veio Ykaro Andrade, com 455 votos, Felipe Martinho, 429 votos, Ronilson Medeiros, com 392 e Risa, com 297 votos.

Eleições suspensas

Em Olinda e em Camaragibe, na região metropolitana, as eleições foram suspensas por causa de irregularidades e ainda não há uma nova data para eleições.

Mais Lidas