Comércio

Confira as dicas sobre as compras de presentes para o dia das crianças

A coordenadora do IPEM destaca a importância de comprar brinquedos com o selo do Inmetro

Levi Xavier
Levi Xavier
Publicado em 08/10/2019 às 15:57
Reprodução/TV Jornal Manhã/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Manhã/TV Jornal Interior

Na semana do dia das crianças a venda de produtos destinada a esse público aumenta a expectativa para o aquecimento do comércio. Entretanto, antes da compra é importante prestar atenção para não adquirir brinquedos sem o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) que garante a qualidade de produto.

Segundo a coordenadora de qualidade industrial do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM), Lélia Pinheiro, é importante ficar atento a essas indicações."É interessante que os pais das crianças verifiquem se o produto contém o selo de certificação do Inmetro, pois ele garante que o brinquedo passou por testes necessários para ser comercializado e a criança não correr nenhum risco", frisou.

De acordo com a dona de casa Leonor da Silva, pesquisar os preços é fundamental."Eu gosto de presentear, sempre compro uma lembrancinha, porque são 12 presentes, então procuro conforme a idade para encontrar brinquedos mais em conta", disse.

Comércio

De acordo com os dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais, 73% dos consumidores tendem ir às compras neste ano. Ainda segundo o levantamento, a expectativa é que o varejo movimente cerca de R$ 10,3 bilhões.

Mas segundo um gerente de uma loja de brinquedos, neste ano a movimentação está abaixo do esperado. "Como somos brasileiros sempre deixamos para última hora. É esperado que a partir de agora as pessoas venham comprar", afirmou.

Confira a reportagem do "TV Jornal Manhã" da TV Jornal Interior