Educação

ONG incentiva educação de meninas carentes em Caruaru

Organização sem fins lucrativos foi fundada em fevereiro deste ano

Levi Xavier
Levi Xavier
Publicado em 10/10/2019 às 17:23
Reprodução/TV Jornal Manhã/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Manhã/TV Jornal Interior

Com uma programação diversa, os voluntários da ONG Go Girl, em Caruaru, no agreste de Pernambuco, vem empenhando um papel fundamental para melhorar a educação das meninas da cidade.

Segundo a voluntária da ONG Marielle Freire, quando ela descobriu que a organização existia, sentiu uma grande vontade de participar. "É muito gratificante para mim, seja na vida pessoal ou profissional. Eu só ministro aulas para adultos, e agora estou aqui com essas meninas e está sendo muito gratificante", frisou.

De acordo com dona Vanderléia Maria, que tem uma filha participante no projeto, a iniciativa fez os sonhos e desejos da sua filha pela educação crescerem. "Ela sempre fala, que quer ser médica, que vai crescer na vida para nos ajudar", comentou.

A ONG Go Girl conta com uma sede própria no bairro Petrópolis e é direcionada para meninas dos bairros periféricos de Caruaru.

Recursos

A organização depende de ajuda financeira que vem de ações de arrecadações e parceiros locais que já distribuíram bolsas de estudo e carteiras escolares.

Confira a reportagem do "TV Jornal Manhã" da TV Jornal Interior