Viralizou

Petição online pede imagem do vira-lata caramelo em nota de R$ 10

Endereçado ao Ministério da Fazenda, pedido já tem mais de 27 mil assinaturas

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 11/10/2019 às 11:53
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Um pedido inusitado tomou conta das redes sociais na última semana. Uma petição online está requerendo que o vira-lata caramelo, personagem conhecido nas ruas brasileiras, seja imortalizado na nota de R$ 10. O abaixo assinado é endereçado ao Ministério da Fazenda e já tem mais de 27 mil assinaturas.

Na justificativa do pedido, o usuário de um usuário identificado apenas como Victor A. diz que o cachorro caramelo é um marco do povo brasileiro, sendo amado e recebido em todos os estados do País, sendo um exímio representante da nossa cultura, portanto merece menção em nossas moedas.

Como assinar a petição

Se você concorda com o pedido feito pelo Victor A, pode ir até o site AVAAZ.org e realizar um cadastro rápido de nome e-mail. Realizada a inscrição, é só clicar em "Assinar essa petição" para confirmar o pedido.

Vira-lata caramelo

Brincadeiras de internautas nas redes sociais dizem que os vira-latas caramelos estão em todos os lugares. De acordo com os usuários, esses bichinhos tomaram conta do Brasil e merecem ser reconhecidos como patrimônio da cultura do país. O meme diz que, não importa onde você esteja, sempre haverá um vira-lata caramelo gente finíssima por perto de você.  O animal, além de fofo e simpático, é onipresente. Confira alguns memes.