Luto

Morre o empresário Luiz José de Lacerda, aos 94 anos

Causa morte não foi informada pelos familiares

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 15/10/2019 às 18:13
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Faleceu nesta terça-feira (15), o empresário Luiz José de Lacerda, aos 94 anos. Segundo informações de amigos da família, ele estava em sua casa, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Devido a morte de Lacerda, as eleições internas do time do Central, que deviam acontecer nesta terça-feira (15), foram adiadas sem previsão de retorno. 

Ilustre torcedor do Central, Luiz Lacerda jogou, presidiu e deu o nome ao estádio da Patativa. Nascido na cidade de Limoeiro, ele fundou a Rádio Liberdade de Caruaru. Lacerda era também pai da ex-deputada Miriam Lacerda, esposa do deputado estadual Tony Gel. 

O enterro deve acontecer nesta quarta-feira (16), sem local ou horários confirmados pelos familiares. 

Notas de pesar

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, falou sobre a dedicação do comunicador ao desenvolvimento de Caruaru. "Foi com pesar que recebi a notícia da morte do empresário Luiz José de Lacerda, aos 94 anos. Ele dedicou sua vida e força de trabalho a Caruaru, nas áreas do comércio, com o tradicional Armazém Lacerda; e de comunicação, com a Rádio Liberdade, contribuindo para o crescimento da nossa cidade. Caruaru também perde um torcedor apaixonado pelo Central Sport Club. Minha solidariedade a todos os amigos e familiares por esta perda".

Em nota, o governador Paulo Câmara relatou pesar ao receber a notícia. De acordo com o governador, Luiz Lacerda deixou a sua marca no estado de Pernambuco. "Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do comunicador Luiz Lacerda. Empresário de sucesso e um dos pioneiros do rádio no interior de Pernambuco, deixou também sua marca como torcedor-símbolo do Central de Caruaru, time que defendeu como jogador e que presidiu por vários anos, cujo estádio leva seu nome. Quero externar meus sentimentos e minha solidariedade aos seus amigos e familiares, em especial à sua filha, a ex-deputada Miriam Lacerda, e ao seu genro, o deputado Tony Gel".

A Câmara Municipal de Caruaru citou a atuação de Luiz Lacerda na cidade. "A Câmara Municipal de Caruaru se solidariza com a família Lacerda, pela infeliz perda do pai, avô e empresário Luiz José de Lacerda, aos 94 anos. Durante toda sua vida, Luiz atuou no ramo empresarial, esportivo e de comunicação, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de Caruaru. Que Deus o tenha em um bom lugar".

A equipe do Central citou a história de Luiz a frente do clube. "O presidente que mais vezes ficou a frente do Central nos deixou hoje aos 94 anos, grande baloarte da nossa história Centenária, Seu Luiz leva o nome do nosso estádio e foi um dos grandes presidentes do maior clube do interior de Pernambuco. Descanse em paz, Seu Luiz!"