Luto

Amigos e familiares se despedem de Luiz José de Lacerda

Empresário faleceu nessa terça-feira (15) aos 94 anos

Levi Xavier
Levi Xavier
Publicado em 16/10/2019 às 15:34
Reprodução/O Povo na TV/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/O Povo na TV/TV Jornal Interior

Neste dia de pesar, muitos amigos e familiares se despedem do empresário José Luiz de Lacerda que faleceu nessa terça-feira (15) aos 94 anos.

Durante o velório, o sobrinho e radialista Welington Lacerda revelou uma curiosidade que poucos conheciam sobre Luiz Lacerda: "Ele era o maior importador de bacalhau da Noruega para o Brasil. Um homem empreendedor e visionário. Caruaru e toda região está de luto".

Por onde passava, Luiz Lacerda fazia amizades. Segundo o companheiro de comércio dele, Severino Soares, o conhecido Bibiú da Louça, a morte do amigo é uma perda muito grande para Caruaru. "A amizade que eu tinha com seu Luiz, como eu lhe chamava, era de irmandade. Em primeiro lugar, quem mais perde é a família, e em segundo o Central, pois ele era muito apaixonado pelo clube e pelo futebol", disse.

De acordo com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, Luiz Lacerda veio de fora e se fixou na Capital do Agreste, ajudando a escrever a história da cidade."Ele fez parte de uma geração que ajudou Caruaru a crescer e se projetar além das nossas fronteiras. Fica aqui o nosso reconhecimento e a pessoa dele, além da nossa solidariedade aos seus familiares e amigos", frisou.

Luiz José de Lacerda será sepultado nesta quarta-feira (16), às 16h, no Cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru.

Confira na reportagem do "O Povo na TV" da TV Jornal Interior