Luto

Corpo do empresário Luiz Lacerda é sepultado em Caruaru

Despedida contou com a presença de amigos, familiares, políticos, torcedores do Central, entre outros

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/10/2019 às 19:25
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O corpo do empresário Luiz Lacerda, 94 anos, foi sepultado no fim da tarde desta quarta-feira (16) no cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A despedida contou com a presença de amigos, familiares, políticos, torcedores do Central, entre outros, que fizeram as últimas homenagens.

"Eu quero sempre me lembrar do grande Luiz Lacerda dos momentos felizes que eu passei com ele. Deus me deu o privilégio de viver com ele e passar vários momentos maravilhosos. Foram 40 anos de convivência. Era o meu segundo pai", disse o deputado estadual Tony Gel.

O empresário, que faleceu nessa terça-feira (15), era natural de Limoeiro e adotou Caruaru como terra natal. Ele atuou nos ramos varejista, de comunicação e esporte. Luiz Lacerda dá nome ao atual estádio do Central, chamado carinhosamente de Lacerdão.

"Luiz Lacerda faz parte da história econômica, política e acima de tudo do esporte. Um limoeirense que adotou Caruaru como cidade natal e fez do Central sua principal atividade", ressaltou o ex-governador de Pernambuco João Lyra Neto.

O conselheiro fiscal do Central Ronaldo Lima frisou o apoio que Luiz Lacerda sempre deu ao clube. "Ele não perdia um jogo do Central, quando terminava o jogo, ganhando ou perdendo, convidava a gente na casa dele para tomar uma água mineral, um refrigerante. Ele não tinha inimigos, gostava de todo mundo", afirmou o torcedor do Central Ernando do Passo.

Trajetória

Luiz Lacerda nasceu em Limoeiro, mas foi morar ainda jovem em Caruaru, onde fundou a Rádio Liberdade. No fim da década de 1970, ele participou da ampliação do estádio da Patativa e, no final de 1990, o campo do Central recebeu o nome do empresário: o Lacerdão.

O empresário tinha um forte laço com Caruaru e era um apaixonado pelo Central. Lacerda era pai da ex-deputada Miriam Lacerda, esposa do deputado estadual Tony Gel.

Devido à morte de Lacerda, as eleições internas do time do Central, que deviam acontecer nesta terça-feira (15), foram adiadas sem previsão de retorno.