Velório

Empresário Luiz Lacerda é velado em Caruaru

Empresário morreu aos 94 anos de causas naturais

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 16/10/2019 às 9:55
Giovani Gomes
FOTO: Giovani Gomes

O corpo do empresário limoeirense Luiz José de Lacerda está sendo velado na manhã desta quarta-feira (16) no Cemitério Parque dos Arcos,em Caruaru, no agreste pernambucano. O sepultamento será às 16h no mesmo cemitério. Luiz Lacerda faleceu em casa nessa terça-feira (15) de causas naturais.

No velório, estão presentes várias autoridades, dentre elas a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, a qual destacou a trajetória marcante do empresário na cidade. "Seu Luiz conseguiu viver seus 94 anos com tanta plenitude e escreveu uma história bonita na nossa cidade. Ele conseguiu enveredar por vários segmentos da nossa sociedade, na comunicação, no comércio atacadista. Ele era também um grande apaixonado pelo Central. Seu Luiz é um cara muito respeitado e fez parte de uma geração que batalhou muito para fazer nossa cidade referência como ela é".

O diretor executivo Carlos Humberto, do Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC), falou sobre o lado empresário de Luiz Lacerda e afirmou que ele é um exemplo para todos. "É um dia triste. Perdemos um grande empresário da cidade, uma pessoa que acreditou bastante no desenvolvimento de Caruaru. Ele também é importante pela história que foi feita junto com o grande Central. Hoje é um dia de luto porque perdemos uma pessoa que serve de lição para todos nós. Não devemos deixar que esse legado que ele deixou seja perdido. Ele é um exemplo para todos nós", disse, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru.

Trajetória

Luiz Lacerda nasceu em Limoeiro, mas foi morar ainda jovem em Caruaru, onde fundou a Rádio Liberdade. No fim da década de 1970, ele participou da ampliação do estádio da Patativa e, no final de 1990, o campo do Central recebeu o nome do empresário: o Lacerdão.

O empresário tinha um forte laço com Caruaru e era um apaixonado pelo Central. Lacerda era também pai da ex-deputada Miriam Lacerda, esposa do deputado estadual Tony Gel.

Devido a morte de Lacerda, as eleições internas do time do Central, que deviam acontecer nesta terça-feira (15), foram adiadas sem previsão de retorno.