Sorteio

Espaços do Comércio na Praça são sorteados para ambulantes em Caruaru

Sorteio vai até esta quinta-feira (17)

Levi Xavier
Levi Xavier
Publicado em 16/10/2019 às 17:37
NOTÍCIA
Reprodução/TV Jornal Notícias/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Notícias/TV Jornal Interior
Leitura:

[[LEIA-TAMBEM][177926,177927,177684][LEIA-TAMBEM]]

O sorteio dos espaços para os ambulantes que trabalham nas 28 ruas monitoradas pela fiscalização da prefeitura de Caruaru, no agreste de Pernambuco, encerra nesta quinta-feira (17) na Casa Cultural José Condé. Estes vendedores serão realocados para a rua Leocárdio Porto.

Alguns desses trabalhadores se dizem inseguros com o novo espaço. Para a vendedora de quentinhas Milena Silva, a mudança pode trazer prejuízos. "Estamos aqui há três anos e já conquistamos um bom público, então não está sendo favorável", disse.

De acordo com a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira, a mudança vem sendo feita há dois anos. "Este trabalho já foi realizado em 2017 e 2018 com quatro cadastramentos e hoje temos 800 ambulantes cadastrados durante esse período, com dias e horários diferentes. A OAB está conosco para fiscalizarmos todo processo, porque nossos comerciantes merecem", frisou.

Para o presidente da Associação Caruaruense dos Trabalhadores Autônomos, Eduardo Dantas, a organização é necessária, mas aguarda outras negociações. "Continuamos com diálogo e reivindicações. Avançamos em alguns pontos, inserindo algumas categorias que estavam fora do circulante, como os vendedores de picolé. Conseguimos fazer que eles circulassem no centro da cidade", comentou.

Ainda segundo ele, os trabalhadores aguardam a resposta sobre permanecerem no atual local até o final deste ano.

Os ambulantes receberão fardamentos distintos, específico para cada área de atuação. O trabalhador circulante usará traje de cor marrom; o fixo que chega de manhã e só sai à noite, utilizará a roupa de cor verde; enquanto o que trabalha com comidas veste o traje de cor branca.

Confira na reportagem do "TV Jornal Notícias" da TV Jornal Interior

Mais Lidas