menu

"Dia D" de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado (19) em Caruaru

O público-alvo são crianças de seis meses a menores de cinco anos

Vigilâncias epidemiológicas dos municípios estão realizando bloqueios vacinais
O público-alvo para a vacinação é crianças de seis meses a menores de cinco anos (Ricardo B. Labastier/Arquivo JC Imagem)

Neste sábado (19) acontece o "Dia D" da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. Além de garantir a imunização contra a doença, a vacina da tríplice viral protege contra a caxumba e rubéola. Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, três pontos de atendimento fazem parte da campanha.

Segundo a secretaria de saúde de Caruaru o público alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos, que estejam em atraso com a vacinação contra o sarampo. Além disso, o "Dia D" oferece oportunidade para os responsáveis verificarem o cartão de vacinação da criança.

A campanha terá duas etapas: a primeira acontece do dia 19 a 25 de outubro priorizando o público-alvo. A segunda etapa será realizada entre os dias 18 e 30 de novembro, voltada para o público de 20 a 29 anos de idade.

Pontos de vacinação

No Centro de Saúde Ana Rodrigues, no bairro São Francisco; Centro de Saúde da Boa Vista, o atendimento têm início as 8h e vai até às 16h. Já no Shopping Difusora, no bairro Maurício de Nassau, os atendimentos acontecem das 10h às 16h.