Preparação

Feira da Sulanca, em Caruaru, receberá sinalização para o fim do ano

Área da Brasilit receberá 140 placas e ruas receberão pintura

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/10/2019 às 14:31
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Com a proximidade das feiras de fim de ano - realizadas em novembro e dezembro - os vendedores da Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, já estão na expectativa para as vendas. Para deixar a experiência dos compradores melhor, a Associação dos Sulanqueiros e a prefeitura do município fizeram uma parceria para realizar intervenções no setor da Brasilit.

O sulanqueiro José Iedo, que comercializa na feira há 30 anos, é um dos que aguarda bons frutos até o fim de 2019. "Ainda está muito devagar, mas estamos com muita esperança que vai ser muito bom para todos os sulanqueiros", avaliou.

Trabalhando como carroceiro, Paulo José atende os clientes mais antigos da região enquanto não chegam compradores de outros estados. "Antigamente quando a feira era boa, era boa para quem vende e para os carroceiros. Os compradores vinham, compravam e a gente carregada as mercadorias para os ônibus", relembrou.

A presidente da Associação dos Sulanqueiros, Fátima Amaral, explica que entre as intervenções que serão feitas está a sinalização de todas as ruas da área da Brasilit. Serão colocadas 140 placas, além de feita a demarcação nas calçadas para que os manequins e outros itens dos bancos fiquem a uma distância de 40 cm da calçada. Isto facilitará a circulação de vendedores e clientes. "A prefeitura vai entrar com as tintas e a associação com a mão de obra", disse.

O que ainda deixa a desejar, de acordo com as pessoas que circulam pela feira, são as vagas de estacionamento, insuficientes para a demanda. Quem não encontra uma vaga acaba tendo que recorrer a estabelecimentos privados, que cobram até R$ 20 por veículo.

Outros problemas no trânsito incluem estacionamento em fila dupla. "Infelizmente em dia de feira não tem nem como a gente descarregar o carro, que vem carregado de mercadoria. A gente chega de 5h e tem que sair de ré porque o giradouro está cheio", queixou-se o toyoteiro Antônio Cardoso.

Calendário das feiras

Os calendários das feiras de fim de ano de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe foram divulgados. Em Caruaru, o calendário especial começa nos dias 17 e 18 de novembro. Em Santa Cruz, as feiras especiais começam em 3 de novembro e em Toritama, a Feira do Jeans terá horários diferenciados a partir do primeiro fim de semana de novembro.