Evento

Magia do Natal gera oportunidades de emprego em Garanhuns

Evento mobiliza município durante período natalino com programação e decoração especial

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 21/10/2019 às 12:57
Divulgação/Prefeitura de Garanhuns
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Garanhuns

A Magia do Natal, evento que celebra o período natalino em Garanhuns, no Agreste pernambucano, está gerando muita expectativa. A festa, que recentemente passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Pernambuco de maneira definitiva, será aberta no dia 8 de novembro e muitas pessoas já trabalham para deixar a decoração caprichada e pronta para receber os turistas.

Estão interditadas desde setembro as praças Tavares Correia, onde fica o Relógio de Flores, e Souto Filho, onde fica a Fonte Luminosa, para que seja feita a ornamentação. Na sede da prefeitura e nas avenidas Santo Antônio e Rui Barbosa estão sendo realizados testes noturnos da iluminação. No Centro Administrativo II, onde estão sendo confeccionadas as peças de decoração, houve um aumento do regime de trabalho e das oportunidades de emprego.

A Magia do Natal gerou empregos diretos e indiretos, dentre eles eletricistas e pintores, os quais foram selecionados através de um processo da prefeitura. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, estima-se que aproximadamente 600 pessoas vão trabalhar na Magia do Natal. No ano passado, o evento conseguiu movimentar R$ 35 milhões de reais no comércio local.

Magia do Natal 2019

A edição deste ano da Magia do Natal de Garanhuns será realizada entre 8 de novembro e 31 de dezembro. Estão incluídas na programação apresentações teatrais, balés, pastoris, e shows de José Augusto, The Fevers, Adilson Ramos, Elymar Santos, Quinteto Violado, Marina Elali, Maestro Eduardo Lages e outros.