Campanha

Pernambucana morre na Bolívia e família faz apelo para custear traslado do corpo

Estudante não resistiu às complicações de um tumor no cérebro

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/10/2019 às 19:49
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A família de uma estudante pernambucana de Caruaru está fazendo uma campanha para custear o traslado do corpo dela da Bolívia para o Brasil. Luciana Suelen Gomes Vieira, 32 anos, faleceu por causa de complicações de um tumor no cérebro.

Luciana morava há quatro anos com o marido na Bolívia, com o objetivo de realizar o sonho de ser médica. Lá também concretizou o desejo de ser mãe. Porém, durante uma visita ao Brasil, apresentou fortes dores de cabeça, tonturas e até desmaios.

"Quando voltou para a Bolívia, ela teve um ataque maior, passou mal, foi socorrida. O médico pediu uma tomografia e foi constatado que ela estava com hidrocefalia", contou a mãe, Sueli Ferreira.

Depois do diagnóstico, Luciana precisou passar por uma cirurgia de emergência, quando foi constatato um tumor. Porém, pouco depois, ela sofreu um ataque cardíaco e não resistiu.

No período que a estudante passou no hospital, a família fez uma campanha para arrecadar o dinheiro para custear as despesas. O dinheiro da unidade de saúde foi pago, mas o valor para o traslado é de 3 mil dólares, o correspondente a R$ 12 mil.

"Meu genro botou uma campanha na internet e algumas pessoas já estão ajudando, mas não é o suficiente ainda para trazer para cá", lamentou o pai da estudante, Luciano Ferreira.

Doações

Quem quiser contribuir com a família pode depositar ou transferir a qualquer quantia para a seguinte conta:

Agência 0159-7
Conta 113707-7
Banco do Brasil
Agne Vieira da Silva
CPF: 025.361.365-58