Formação

Formação para candidatos ao Patrimônio Vivo acontecerá em Caruaru

O evento visa esclarecer dúvidas sobre o I Edital Público do Registro do Patrimônio Vivo

Pedro Hierro
Pedro Hierro
Publicado em 22/10/2019 às 17:08
Reprodução/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Reprodução/Prefeitura de Caruaru

O primeiro edital público do registro do patrimônio vivo do município foi lançado pela Prefeitura de Caruaru. A medida apresenta uma formação desenvolvida para o esclarecimento de dúvidas sobre os processos de inscrição de habilitação e seleção para pessoas físicas ou jurídicas sem fins lucrativos. Esta formação será realizada nesta quinta-feira (24), sendo um projeto da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC) da cidade.

O Registro do Patrimônio Vivo de Caruaru (RPV - Caruaru) visa o apoio financeiro e de preservação  para os processos de criação e divulgação da cultura na cidade. Um dos requisitos para participar do evento é ser residente ou domiciliado em Caruaru e ter pelo menos 20 anos de atuação no segmento cultural.

O lançamento acontecerá na reunião do Conselho Municipal de Políticas Culturais, no auditório do Museu do Barro, às nove horas da manhã. No local será realizado a palestra “A importância da Lei de Patrimônio Vivo Municipal no dia a dia dos Mestres da Cultura Popular”, do professor e historiador José Urbano. O público poderá ir ao evento sem nenhuma inscrição e sua entrada será gratuita.